O carnaval

Olá. Agora também sou bloguer! Ah pois é! Faltava-me isto para a minha vida fazer sentido.
Nesta estreia vou falar sobre o carnaval. A minha opinião sobre o carnaval.
Desde de já aviso que não gosto do carnaval!! Pois é, é tudo muito bonito mas eu não gosto, nem nunca gostei. Recordo-me agora de quando era gaiato e andava na escola e era "obrigado" a me mascarar. Por muito que aquilo se parece-se um pouco, para não dizer muito estúpido, lá andava eu pelas ruas da vila com um saco do lixo enviado no corpo e com umas pinturas para parecer um ecoponto!! Sim lembro-me que uma vez o tema era a reciclagem ou algo parecido. E lá iamos nós, a escola toda a fazer aquela figurinha e aos berros como se não houvesse amanha!
Umas das coisas que me fazia alguma confusão era as ruas ficarem todas sujas de bolinhas de papel e serpentinas que o pessoal atirava. Para quê sujar as ruas por puro divertimento?! Não percebo.
A única coisa que ainda valia a pena era os balões de água! Isso sim é animação, principalmente quando atirados aos velhos que se encontravam na rua no trajecto escola-casa!! Aquilo é que era rir! Bons tempos... Outra coisa fixe era as bombas de mau cheiro, que eram proibidissimas na escola, mas o pessoal levava sempre. As vezes eram colocadas nas salas de aula em doses industriais, nem dava para haver aula. A parte fixe era não haver aula.
Os desfiles de carnaval em Portugal não fazem sentido. Senão vejamos, que graça tem o pessoal ir ver um desfile onde as pessoas que desfilam então a entrar em hipotermia com o frio que está!! Tá é tudo maluco!! Andarem por aí a imitar os brasileiros, desculpas para as câmaras municipais gastarem dinheiro. Uma parvoíce!! E ainda pagam a actores brasileiros para cá virem ver isto. Depois dizem que não há dinheiro...
Bem com isto tudo já se devem estar a perguntar: então mas afinal qual é a tua opinião sobre o carnaval?!
Pois bem, para mim o carnaval é apenas uma desculpa para não se trabalhar, para o pessoal gastar dinheiro, e uma desculpa também para se sair numa segunda-feira à noite apanhar-se uma camada e andar por aí a rir das figuras do pessoal que anda mascarado!! Isto é para mim o carnaval.

Chivas

1 comentários:

Panda disse...

LOOOOOOOOOL chivas em grande!! queremos mais deste material